quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sobre a saudade...

Ninguém me disse que depois de uma certa idade a minha cabeça ia virar um cemitério de lembranças, boas ou ruins, elas estão aqui o tempo todo; Algumas aparecem quando eu fecho os olhos, outras aparecem quando estou de olhos abertos. Fico bastante confusa sem saber se foi real ou se estou sonhando com algo que nunca aconteceu, apenas desejei.
Como lidar com a saudade que sinto de algumas lembranças boas? Um abraço, um olhar, um sorriso ... detalhes que coloriram meu passado e que se foi, mas permanece vivo em mim.
Tantas pessoas entraram e saíram da minha vida sem nem dizer adeus, deixaram em mim apenas lembranças e saudades. Como viver lembrando de tudo e conseguir aproveitar o presente?
Eu sei que não podemos mudar o passado e sim aproveitar o presente para termos novas lembranças boas, porque no final da vida tudo que vamos ter são histórias para contar.
Sempre haverá novos abraços, novos olhares, novos sorrisos, mas o passado vai permanecer aqui para todo sempre, esse é o preço que se paga por ter tido momentos felizes.



Nenhum comentário: