quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como lidar com o ciúme e a possessão?


O ciúme é um sentimento normal, é medo de perder o que temos.

Mas a verdade é que não possuímos ninguém, isso mesmo. Nenhum ser humano tem posse do outro, estamos em um país livre, com relacionamentos cada vez mais livres.
O que eu quero falar é que não adianta morrer de medo de perder um namorado (ou marido), porque ele só fica ao seu lado se ele mesmo quiser. Não adianta vasculhar o celular, procurar provas na carteira, cheirar as camisas procurando marcas de batom ou um cheiro diferente, todas essas coisas só vão sufocar seu parceiro e tudo isso não o impede de trai-la. Ele vai ficar irritado, e vai perdê-lo por sua própria causa.

Experiência própria meninas, eu sou uma pessoa muito ciumenta e possessiva, de tanto eu procurar provas de traição, eu encontrei, e coloquei fim em um namoro de 3 anos, eu tinha motivos. Eu poderia escrever um livro só de ciume, drama, possessão. Mas com o tempo a gente aprende e melhora (ou não) rsrsrsrs...
Hoje em um outro relacionamento, a cada crise de ciume, eu procuro parar, pensar, respirar, não demonstrar a ele, ficar na minha, ocupar minha cabeça com minhas coisas e pensar primeiramente em mim.

Amor próprio é o segredo. Quando você se ama, ele te ama, as pessoas te amam e seu amado não vai querer te trocar por mais ninguém porque ele sabe que só você vai fazê-lo feliz.

Dica de uma ciumenta em tratamento: Tenha segurança na sua capacidade, confie no seu taco, confie no seu parceiro (até que ele prove o contrario), dê um pouco de espaço para o outro, ele também gosta da individualidade dele. Ao invés de barracos e brigas, dê a ele motivos para ficar só com você.

Boa sorte as ciumentas de plantão, inclusive eu!


Nenhum comentário: