segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Medo da chuva


Não é porque sou adulta que não tenha medos, tenho muitos medos. 

Um dos meus medos, é medo de trovões e relâmpagos.

Acho lindo a chuva caindo, mas pra que trovão? faz barulho e parece que o mundo vai desabar em cima da população. Sem falar dos relâmpagos que me matam de medo de levar um choque, ou cair um raio. Enfim, eu sempre penso o pior nessas horas.

Quando eu era criança, nos primeiros pingos de chuva, eu corria para o guarda roupa do meu pai, vestia uma camisa dele, e me jogava na cama dos meus pais e ficava ali, em baixo do cobertor nada de ruim poderia me acontecer, eu me sentia tão protegida.

Uma vez viajei a trabalho e chovia muito em São Paulo, chuva de granizo e muitos trovões, e os pingos d'água pareciam dinossauros de tão pesado caia no chão. Eu me enrolei no edredom e rezei pra tudo passar logo, apenas adormeci. 

E no último fim de semana aconteceu a primeira tempestade ao lado do meu namorado, eu tremia de bater o queixo, eu não dormia, tava com muito medo, mas não queria perturbá-lo com isso, fiquei quieta no meu canto rezando. Ele me abraçou de conchinha, cruzou os dois braços sob meu peito e me aqueceu e falou pra eu relaxar e tentar dormir *___* Meu medo não passou, mas ele transmitiu a segurança que eu precisava, sem eu ter que pedir. 

O mundo poderia acabar ali que eu estava feliz e amada.


Nenhum comentário: